14.junho - 2026 - 5:48

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Advogado é condenado por tentativa de feminicídio de namorada com barra de ferro | HiperNotícias

Advogado é condenado por tentativa de feminicídio de namorada com barra de ferro | HiperNotícias

O advogado Nauder Junior Alves Andrade foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio de Emily Tenorio de Medeiros. O julgamento no Tribunal do Júri de Cuiabá, nesta segunda-feira (30), o réu optou por realizar a própria defesa. A juíza responsável determinou a execução imediata da sentença, negando ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), reconhecendo que o crime foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão de sua condição de sexo feminino e no contexto de violência doméstica e familiar.

Conforme a denúncia do MPMT, o incidente ocorreu em agosto de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. Nauder agrediu sua então companheira com socos, chutes, golpes utilizando uma barra de ferro e tentou enforcá-la, resultando em múltiplos edemas traumáticos e escoriações.

A tentativa de feminicídio não foi consumada devido a circunstâncias alheias à vontade do agressor, uma vez que a vítima conseguiu se desvencilhar, fugir e receber socorro médico a tempo. A motivação do crime, segundo a sentença, foi uma discussão entre o casal, desencadeada pelo uso de entorpecentes por parte do réu e por sua suspeita de infidelidade da vítima.

Diz a denúncia, que o réu tentou manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa, Nauder teria passado a agredi-la, além de impedir por horas que ela saísse de casa.

A decisão judicial aponta que “o acusado não apenas desferiu socos e chutes contra a vítima, mas utilizou-se de uma barra de ferro para golpeá-la reiteradamente, inclusive direcionando os ataques à cabeça e a outras regiões vitais, o que revela dolo intenso e vontade homicida acentuada”.

Ainda de acordo com a sentença, as agressões foram prolongadas, com o réu perseguindo Emily por diversos cômodos da residência e impedindo sua saída por várias horas.

O documento descreve que “a vítima passou por uma madrugada de tortura e pânico”. A decisão judicial também ressaltou as graves consequências psicológicas enfrentadas pela vítima.

Emily relatou a necessidade de acompanhamento terapêutico contínuo para tentar restabelecer sua estabilidade emocional e retomar aspectos de sua vida cotidiana.

As marcas emocionais das agressões também comprometeram sua capacidade de concentração e afetaram seu desempenho profissional.

LEIA MAIS:  Advogado “some” na hora de reinstalar tornozeleira e juíza ameaça prisão 

O relacionamento do casal durou 12 anos e, conforme a denúncia do MPE, sempre foi marcado por um comportamento agressivo do advogado, que seria usuário de entorpecentes.  

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ancelotti garante que empate na estreia da Copa não abala confiança

O técnico Carlo Ancelotti foi sucinto na entrevista coletiva que concedeu no MetLife Stadium, em…

Motociclista morre após bater contra poste em Barra do Garças

Um adolescente identificado como João Vitor Lopes Costa Batista, de 16 anos, morreu após perder…

projeto quer garantir que vítimas de feminicídio não permaneçam casadas

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou um projeto…